(11)

(11)

(11)

Tratamento de Concretos

Gostou? compartilhe!

O tratamento de concretos é um método inovador e atualmente muito utilizado no setor da construção civil, em que o objetivo principal é limpeza das estruturas de alvenaria, visando a remoção total de impurezas da superfície do concreto. Isso significa que, mesmo sem a realização de acabamento, a estrutura tratada conta com uma aparência lisa e uniforme, essencial para que os seus aspectos estéticos estejam garantidos, mesmo antes da realização de pintura ou aplicação de revestimentos de interesse de cada projeto.A técnica utilizada no tratamento de concretos consiste na aplicação de hidrojateamento com equipamentos robustos e de alta pressão, após é realizado um lixamento profundo até que todas as impurezas sejam removidas, até que somente a presenta do concreto puro esteja evidente. Além disso, o tratamento de concretos realiza a manutenção e reparos em toda a superfície, tendo em vista que, com a remoção de qualquer impureza na peça de alvenaria, a identificação de problemas é mais fácil e eficiente. Com isso é possível encontrar na estrutura:

  • Trincas e rachaduras;
  • Corrosão em peças de ferro utilizadas como base da estrutura;
  • Infiltrações.

Por se tratar de um procedimento extremamente técnico e preciso, a contratação de uma empresa especializada na realização do tratamento de concretos é fundamental, sobretudo em estruturas mais antigas que necessitam de reparações. Todavia, o método também pode ser executado em construções novas, visando manter a sua boa aparência e durabilidade.

Processos de acabamento de alta qualidade

O tratamento de concretos se encerra com a aplicação de acabamentos de qualidade, como o polimento do concreto e sua eventual pintura envernizada, aumentando consideravelmente a vida útil da estrutura. Para saber mais, entre em contato agora mesmo com a Relux Pinturas.